Dicas para você que trabalha com mercado imobiliário O marketing imobiliário sofre mudanças a cada novo ano e é importante conhecer sobre as principais tendências. Antes de falar diretamente sobre elas, é bom entender que “tendências” são aquelas que influenciam as ações de marketing imobiliário, ou seja, tendências para vender ou alugar mais imóveis, ações que são o reflexo das mudanças dos consumidores. Outro ponto importante é o que trata das tendências “reais”, ou seja, que serão de fato colocadas em prática neste ano, por boa parte dos profissionais e das empresas deste segmento. Seu site ainda não é perfeitamente ajustável para os diversos dispositivos e/ou formatos de telas, principalmente o celular? Pois terá que ser ajustado urgentemente. Os dispositivos móveis que eram chamados de “a segunda tela”, hoje, são a “primeira” para a maioria das pessoas. Segundo uma pesquisa do CETIC.br divulgada em junho de 2015, o acesso a internet via celular cresceu 50% no Brasil em 2015 e o número mais do que triplicou nos últimos 3 anos, ultrapassando 52 milhões de brasileiros, entre áreas urbanas e rurais. Isso indica que as pessoas estão mudando a plataforma e o jeito de se navegar na internet.
Celular e localização nasceram um para o outro. Pensar em um mundo dominado por dispositivos móveis, obrigatoriamente nos faz pensar em um mundo onde todos os anúncios de imóveis possuem endereço se quiserem ser comercializados. Não é por menos que atualmente anúncios com endereço recebem 38% mais contatos, segundo o portal VivaReal. Em 2015, o Google divulgou o fenômeno “Micro Moment”, ou melhor, “A revolução dos micro-momentos”. A massificação do acesso à internet + celulares ocasionou a fragmentação das pesquisas e tomadas de decisões. Neste novo contexto, as decisões passam a ser tomadas em instantes de impulsos baseadas em uma necessidade, sem hora marcada para acontecer. Vivemos a era do imediatismo, onde tudo acontece agora e as pessoas possuem o poder de suas decisões. Elas definitivamente não querem mais “visitar no escuro”, na companhia de um corretor que não quis lhe passar a informação do endereço, perdendo tempo para olhar imóveis que elas não fazem ideia de onde estão. Hoje, existem diversos imóveis no mercado de empresas inovadoras que divulgam endereços, com isso o consumidor tem a opção de escolher aqueles cuja localização mais lhe agrada. De acordo com o estudo “Consumers in the micro-moments no Brasil”, as buscas por “próximo a mim”, no Google, cresceram 3,4x no país entre janeiro e junho de 2015 em relação ao mesmo período de 2014.
Seja Mobile
Forneça o Endereço
Cadastre-se e receba nossas promoções e cupons diretamente em seu e-mail! |
:: Cadastre-se :: Blog :: Sobre :: Anuncie :: Política de Privacidade :: Telefones Úteis :: Fale Conosco :: Área do Lojista |