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Dicas para você que trabalha com mercado imobiliário
Postado em 08/05/2017 por ccapropaganda.com.br

O marketing imobiliário sofre mudanças a cada novo ano e é importante conhecer sobre as principais tendências. Antes de falar diretamente sobre elas, é bom entender que “tendências” são aquelas que influenciam as ações de marketing imobiliário, ou seja, tendências para vender ou alugar mais imóveis, ações que são o reflexo das mudanças dos consumidores. Outro ponto importante é o que trata das tendências “reais”, ou seja, que serão de fato colocadas em prática neste ano, por boa parte dos profissionais e das empresas deste segmento.



Seja Mobile

Seu site ainda não é perfeitamente ajustável para os diversos dispositivos e/ou formatos de telas, principalmente o celular? Pois terá que ser ajustado urgentemente. Os dispositivos móveis que eram chamados de “a segunda tela”, hoje, são a “primeira” para a maioria das pessoas. Segundo uma pesquisa do CETIC.br divulgada em junho de 2015, o acesso a internet via celular cresceu 50% no Brasil em 2015 e o número mais do que triplicou nos últimos 3 anos, ultrapassando 52 milhões de brasileiros, entre áreas urbanas e rurais. Isso indica que as pessoas estão mudando a plataforma e o jeito de se navegar na internet.

A pesquisa demonstrou ainda que:
– 6 em cada 10 espectadores usam o mobile ao mesmo tempo em que assistem TV.
– 62% têm mais de 25 anos. 47% são da classe C.
– 86% dos usuários de smartphone fazem pesquisa de compras no mobile.
– Apenas 28% do tempo é gasto com redes sociais e entretenimento.
Para ajudar, ano passado o Google anunciou que o tráfego móvel finalmente ultrapassou o tráfego de computadores em 10 países diferentes, e também fez uma mudança em seu algoritmo de busca, o que foi chamado de “Mobilegeddon”, onde priorizará em seus resultados os sites que possuam otimização para dispositivos móveis, eliminando aos poucos os que não possuírem. Imagine não estar no Google!

Resumindo:
– Seu site e seus e-mails precisam ser responsivos (perfeitamente ajustáveis em telas menores, no caso, os celulares e tablets).
– Possuir uma versão mobile é fundamental não apenas para gerar mais contatos diretamente através do site, como também para estar bem posicionado no Google.
– Mudar a forma de se comunicar com os clientes. Pensando em leitura pelo celular muda toda a forma e o conteúdo da mensagem. É preciso evitar ao máximo os textos e e-mails longos.

Forneça o Endereço

Celular e localização nasceram um para o outro. Pensar em um mundo dominado por dispositivos móveis, obrigatoriamente nos faz pensar em um mundo onde todos os anúncios de imóveis possuem endereço se quiserem ser comercializados. Não é por menos que atualmente anúncios com endereço recebem 38% mais contatos, segundo o portal VivaReal. Em 2015, o Google divulgou o fenômeno “Micro Moment”, ou melhor, “A revolução dos micro-momentos”. A massificação do acesso à internet + celulares ocasionou a fragmentação das pesquisas e tomadas de decisões. Neste novo contexto, as decisões passam a ser tomadas em instantes de impulsos baseadas em uma necessidade, sem hora marcada para acontecer. Vivemos a era do imediatismo, onde tudo acontece agora e as pessoas possuem o poder de suas decisões. Elas definitivamente não querem mais “visitar no escuro”, na companhia de um corretor que não quis lhe passar a informação do endereço, perdendo tempo para olhar imóveis que elas não fazem ideia de onde estão. Hoje, existem diversos imóveis no mercado de empresas inovadoras que divulgam endereços, com isso o consumidor tem a opção de escolher aqueles cuja localização mais lhe agrada. De acordo com o estudo “Consumers in the micro-moments no Brasil”, as buscas por “próximo a mim”, no Google, cresceram 3,4x no país entre janeiro e junho de 2015 em relação ao mesmo período de 2014.

O estudo demonstra ainda que:
– 65% dos usuários online no Brasil dizem que estão procurando mais informações agora, comparado com alguns anos atrás.
– 83% dos usuários de smartphones no Brasil utilizam um mecanismo de pesquisa quando procuram uma empresa local, próxima de onde estão.
– 55% foi o crescimento nas pesquisas de “próximo a mim” no último ano.
– 82% dos usuários de smartphones usam seu telefone para influenciar a sua decisão de compra enquanto estão em uma loja.
– 39% dos consumidores informam ter feito uma compra online na sua cozinha, outros 28% em seu carro.



A listagem e informações dos estabelecimentos são exibidos apenas para fins informativos e publicitários, de forma gratuita. Caso queira corrigir informações ou retirar sua aparição, contate-nos!
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